Participe do DESAFIO ITAIPU SUSTENTA-HABILIDADES

Já imaginou gerenciar uma gigante em produção de energia? 
No Jogo Desafio Itaipu: Sustenta-Habilidades você terá a missão de gerir uma usina e os seus espaços, aí da sua casa

 

Resolvendo os 09 desafios propostos pelo jogo, você poderá ganhar um incrível prêmio no final!

Atividades do Sustenta-Habilidades devem ser entregues até agosto

Atualmente o Desafio Itaipu Sustenta-Habilidade tem 57 participantes. Mas, quem quiser entrar para o game, ainda tem tempo. Isso porque o prazo para entregar todas as atividades foi prorrogado. Antes a data para apresentar as nove fases do Desafio, era em 10 de março. Agora, o limite passou para o dia 20 de agosto.

 

O Desafio já está acontecendo desde outubro do ano passado e tem o objetivo de integrar crianças e adolescentes no mundo da sustentabilidade. A modalidade do Desafio é ARG (Alternate Reality Game), que significa Jogo de Realidade Alternada. Ocorre no meio virtual e real ao mesmo tempo.

As fases do game são divulgadas na internet. Até agora já foram publicadas sete atividades. Entre elas estão a água como “combustível” para a produção de energia; um passeio pela história da nossa região; uma imersão na Mata Atlântica e a construção de um comedouro para pássaros da fauna regional.


Todas as fases e as descrições estão disponíveis no site www.desafioitaipu.com.


Os desafios consistem em atividades simples que podem ser realizadas em casa, Sempre utilizando metodologias ativas, em que os alunos são os próprios atores do desenvolvimento cognitivo. Se tornando aquele aluno que pesquisa, apresenta, interage, desenvolve o conhecimento, inova e busca na cooperação a resolução dos desafios.

A cada desafio realizado, os participantes devem gravar um vídeo do resultado final e enviar para o site. O participante recebe um selo para confirmar a realização. Ao final, deverá totalizar dez selos, um para cada desafio e um geral por ter alcançado o fim da jornada.


Qualquer pessoa pode participar. Os 100 primeiros participantes que concluírem todos os desafios, receberão um kit com lápis, bloco de notas, uma squeeze e uma medalha.


SERVIÇO
Inscrições e acompanhamento das atividades pelo site: https://www.desafioitaipu.com/desafios
Prazo para entregar todos os desafios: 20 de agosto

Comentários