Conheça a Escola Internacional para Sustentabilidade - EIS

A Escola Internacional para Sustentabilidade (EIS) é uma iniciativa educacional resultado da parceria entre a Itaipu Binacional e o Parque Tecnológico Itaipu (PTI-BR) para a sistematização da experiência da Usina na implantação de ações de sustentabilidade em seu território de influência ao longo de mais 40 anos de existência, em consonância com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Curso Gestão para Sustentabilidade Territorial A formação é promovida pelo Parque Tecnológico Itaipu (PTI-BR) e conta com certificação chancelada pela Itaipu Binacional.

Oferecido pela EIS, o curso “Gestão para Sustentabilidade Territorial” reúne de maneira didática os conceitos, metodologias, programas e iniciativas socioambeintais desenvolvidas por Itaipu, visando promover a visão sistêmica do território e seus processos de gestão e mobilização, contribuindo assim, para a ampliação das redes de conhecimento sobre gestão sustentável.

Com carga horária de 40 horas, o curso é disponibilizado na modalidade de ensino Educação a Distância (EAD) e no formato autoinstrucional.

Embora seja voltado para estudantes, professores universitários e do ensino básico, gestores públicos e privados, além de servidores públicos, qualquer pessoa com interesse na temática pode se cadastrar e participar do curso, conforme disponibilidade de vagas.
Sucesso entre profissionais, estudantes, professores e entusiastas das temáticas sustentáveis da América Latina, o curso “Gestão para Sustentabilidade Territorial” está com vagas abertas para novas turmas, nos idiomas português e espanhol. A formação é promovida pelo Parque Tecnológico Itaipu (PTI-BR) e conta com certificação chancelada pela Itaipu Binacional – reconhecida mundialmente pelas ações socioambientais em seu território de atuação.

Ofertado na modalidade de ensino a distância (EaD), o nível básico do curso possui carga horária de 40 horas, no formato autoinstrucional. Entretanto, a equipe da Escola Internacional para Sustentabilidade, responsável pela execução da iniciativa, presta todo suporte necessário aos cursistas.

Embora seja voltado para estudantes, professores universitários e do ensino básico, gestores públicos e privados, além de servidores públicos, qualquer pessoa com interesse na temática pode se cadastrar e participar do curso.

No ano passado, o “Gestão para Sustentabilidade Territorial” formou cursistas de países como Paraguai, Chile, Argentina, Colômbia, Bolívia, Venezuela, Guatemala, El Salvador, Haiti, Peru, Equador, República Dominicana, Honduras, México, Costa Rica, Uruguai e Cuba. Além de representantes dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal.

O objetivo do curso é que além do aperfeiçoamento profissional, as experiências e resultados das boas práticas sustentáveis desenvolvidas pela Itaipu e abordadas na trilha de aprendizagem, promovam a visão sistêmica do território e seus processos de gestão e mobilização para atividades sustentáveis, contribuindo assim, para a ampliação das redes de conhecimento sobre gestão sustentável.

INSCRIÇÕES
A equipe da Escola Internacional para Sustentabilidade (EIS) também está disponível para orientações através do e-mail: eis@pti.org.br ou telefone/WhatsApp: +55 45 99121-4862.

Comentários